segunda-feira, 28 de junho de 2010

ESTADIA DO PELOTÃO DE SAPADORES, DO B.CAÇ. 598, NO LUNHO.

Esta imagem mostra como os elementos que faziam parte do pelotão de sapadores, do Batalhão de Caçadores 598 viveram durante a sua permanência junto da ponte sobre o Rio Lunho, em Moçambique.
A sala onde nos eram servidas as tão apetitosas refeições,  Era bastante iluminada, principalmente, durante o dia, desde o nascer ao por do sol. No tecto podemos ver um luxuoso candeeiro a petróleo "petromax", que por motivos de segurança só era utilizado em casos de força maior.
A  mesa e cadeiras que faziam parte de sua mobilia eram feitas em madeira, extraida das melhores árvores que existiam naquela região. A loiça era da melhor e mais moderna porcelana e os copos  em  crital, também  do melhor, daquela época. Quanto aos edifícios para  alojamento do pessoal, dos quais não disponho de imagens, eram vários, de fácil e rápida construção, todos em lona de primeira qualidade.
As camas, essas, eram de menor qualidade, talvez pelo facto de não termos muito tempo disponível para estarmos deitados, devido ao serviço para nossa própria segurança, principalmente, nocturno.

Sem comentários:

Enviar um comentário

CANCIONEIRO DO NIASSA

IMAGENS DO NOSSO CONVÍVIO, EM 08/10/2011.

IMAGENS DO CONVÍVIO REALIZADO DIA 9 DE OUTUBRO DE 2010

free counters